segunda-feira, 28 de março de 2016

O que esperar do Futuro do Brasil ..... PMDB sinônimo de continuidade de incertezas.


A luta continua.
Resolvi criar esse breve post, para da uma continuidade ao raciocínio que tive em uma breve conversa com meu pai nesse final de semana e da uma esticada no post do UO.
O coroa que ja é das antigas com politica, me fez refletir apos a novas denuncias sobre a existência de esquema desde da epoca de Sarney(dinossauro da politica) e sobre uma reportagem onde a propria Dilma ja fala que não estara no cargo daqui a 90 dias. Dentre as coisas citadas, observei que o PMDB nunca foi oposição,  sempre na sombra de quem estava na frente, lembro que quando o Lula era candidato, o PT sempre era de chapa unica e quando o PMDB viu que não existia nem um cadidato para uma desputa com possibilidade de ganhar se juntou ao PT e este por sua vez vendeu sua alma ao diabo, lembro bem do meu pai dizendo na época que , o Lula ia lambuzar e maquiar o Pais de boas intenções,  mais ia ter que pagar o preço para segurar suas loucuras com outros partido dentre eles o extinto PFL.
Ai você deve esta se perguntando o que isso tem haver com a economia no momento? E te respondo,  TUDO.
A anta que esta ai recebendo bala de todos os lados sabe que ela não tem como segurar as merdas dela e de seu antecessor,  chegou a ceder chantagem no ano passado dando muitos cargos ao PMDB que não foi o bastante, fora o tanto de ministros dessa senhora que caiu do cargo por corrupção e erratas grosseira de falta de direção do governo.
O Temer assumindo, não resolve muito a merda ai deixada, apenas adia a agonia do mercado com altos e baixos por que
ao meu ver, o PMDB esta caindo fora porque sabe que é melhor sair com a história de que não teve vez de expor seus projetos e que não é conveniente com as falhas e desvio do governo, quando  na verdade esta tentando livrar sua propria pele e ja estar negociando com os demais partidos, possiveis cargos e formas de barrar cpis e futuros processos com o proprio Temer e os presidentes das duas casas que estão na mira da lava jato.
Infelizmente, não acredito que seja a melhor solução, apenas acho que o mercado vai ficar no banho maria por mais tempo, na espera de qual politico saira melhor nas negociações para se livrar da lava jato.
Brasil, o que nos resta é estudar mercado e ter uma boa  sorte  e rezar para se manter no mercado e ter uns trocados para aumentar essa pequena bola de neve em investimentos para uma IF.
Aos amigos que frequenta este blog, fica a esperança de dias melhores sem ter que ficar esperando anúncios nos jornais para tentar entender o mercado.


7 comentários:

  1. Todo este sistema de financiamento partidário se revela algo em escala mundial .
    Grandes corporações financiam 2 lados da guerra como forma de ganhar benefícios independente do governo.
    Na ordem dos ladrões temos PT, PMDB, PP, PSDB etc.
    Qual a saída?
    Diminuindo tamanho da maquina estatal tanto funcionalismo , quanto deputados senadores etc.
    Todo sistema centralizando pende para barbaria e ditadura, corrupção se revela algo totalmente natural na raça humana.
    Exigir governos sem corrupção seria acreditar que todo mundo virou jesus.
    Um arranjos mais justo penderia para uma justiça independente do governo ,quanto menos centralizado mais difícil de haver uma corrupção em escola colossal como a brasileira.
    Quanto maior estado menor o cidadão.
    Isso não se ensina nas escolas e muito menos em alguns livros da faculdades, tu aprende analisando funcionamento do sistema financeiro e econômico.
    Em um sistema centralizado quem regula o regulador?
    O estado tem poder de regular a vida das pessoas, mas quem tem poder regular a vida do estado?

    Claro que estou falando da solução coisa que político nenhum iram aceitar de bom grado.
    Afinal reduzir estado não paga bons salários ao amigos do rei muito menos a base aliada.
    Quando se fala em redução do estado quase sempre se pende apenas na questão de gastos , mas quase nunca se fala na redução de políticos, não precisamos de tanto políticos, além do mais no Brasil nunca existiu partido nem de centro quanto mais de direita.
    Para se ter ideia tem gente que acredita que social democratas é direita.
    Aqui se vota em social democratas como se foste liberais kkkk
    Em relação a mentalidade do brasileiro se revela algo totalmente comum.
    Brasileiro é um povo estatista acredita que políticos são uma especie de Messias que tem dom de criar riqueza com canetas e emendas constitucionais mágicas.
    Enquanto houver este tipo de mentalidade na América latina sempre haverá:Dilmas , lulas, renan, cunha , collor, aecio etc
    Aqui a gente vota no que vai foder menos a nossa vida, mas no fundo a gente sabe que isso não basta.






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e verdade, foi o que ja justifiquei a tempos em uma conversa com um amigo hoje se formando em DIREITO, por que veio de familia humilde acha que nó s de forma geral devemos sim ser os financiadores de quem n tem renda e por mais ainda afirmou que tanto bolsa escola como demais meios sociais são sim bons frutos que ao meu ve apenas serve de base politica e de torna o povo mais fragelados e pedidor de esmola do governo.
      Quanto ao tipo e centralização da maquina vou concorda contigo que sempre preocuramos o menos fode como a agente , mas enquanto tive esse povo a eapera de migalahas do governo sempre vai ter o politico pai do pobre e essa grande demanda de partido que não serve de nada nesse pais.

      Excluir
  2. O PSDB já está costurando com o PMDB um governo de transição. Acho que não vamos fugir disto: O PMDB prepara a casa para a chegada do PSDB, numa barganha de cargos que beneficie ambos os partidos.

    ResponderExcluir
  3. Pior que essa realidade e que me deixa mais com incerteza sobre como vai se comporta mercado, se o PMDB vai preparar o terreno para o PSDB ou se assume mesmo um candidato, visto que a lava jato bate na porta de ambos.
    Se o mercado fica euforico com a saida de Dilma, o que esperar pós Dilma es a questão.

    Excluir

    ResponderExcluir
  4. A única solução é resetar a política nacional. Não tem mais jeito é um mar de lama infinito.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario