segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dicas Básicas para começar a economizar.


Uns dos grandes problemas de quer esta começando a poupar e a falta de paciência pela demora ate chegar a seu objetivo, por isso vai aqui algumas dicas para quem esta começando. 

Reúna suas dividas. Junte suas dividas e coloque tudo em uma planilha e veja o quanto deve e comece por abater as dividas maiores e as que tenham maiores juros como cartão de credito (caso tenha mais de um elimine os de limites menores e fique apenas com um para emergências) e financiamentos, isso deve levar algum tempo dependendo do tamanho da sua divida. A ajuda da família nos cortes de gastos e na disciplina é muito importante para quer posso ter um êxito maior. 

Crie regras e cotas para seu orçamento. Depois que conseguir equilibrar as contas, estipule % para gastos dividido em 4 partes, uma boa forma é aproveitar a planilha feita para analisar seus gastos e determinar qual foi sua % de gastos com contas fixas tipo aluguel, luz, água, supermercado e % para gastos com emergência % para gastos do dia a dia e por último % que devera ser guardado.

Tutorial que explica melhor como montar essa divisão em %. 
Veja aqui planilhas

Evite cortes radicais. Não precisa corta os cafezinhos, lanches radicalmente do seu dia a dia, criando cotas para gastos semanais vai resolver, controlar e alinhar seu orçamento, pois quando mais dificuldade for inicialmente mais complicado vai ser gerencia seus gastos. 

Vencimentos próximos: Tente reunir todos suas contas com vencimentos na mesma semana, isso ajudar a pagar tudo em uma semana e não correr o risco de gastar o dinheiro que estava reservado para contas, dessa forma você acaba criando o abito de ter apenas uma semana para dedicação a contas ficando com o resto do mês livre para organizar os gastos com a % qual foi destinada a seus gastos do dia a dia. 

Crie um objetivo Pequeno. É bem mais fácil quando o objetivo desejado seja de proporções menores, valores pequenos e é dele que se criar mais entusiasmos para tentar objetivos maior, se pretende comprar uma moto, por exemplo, que tal começar guarda dinheiro para comprar primeiramente aquele capacete especial quer custa um pouco mais caro, isso servira como base para você economizar mais ainda no objetivo de conseguir mais rápido a compra da moto (lembrando que nós seres humanos somos guiados por incentivos e quando mais conseguimos guardar mais se cria um vinculo de querer acumular mais). 

Fuja dos financiamentos: A falta de paciência acaba fazendo com quer trilhamos por caminhos mais caros e nesse caminho é que encontramos os financiamento e adquirir dividas e pagar juros elevados, opte sempre pelo avista, assim seu poder de barganha é bem maior.

Recomendo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario