terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Festas de Fim de ano, como não gastar muito?




As festas de fim de ano são as mais populares e também umas das mais consumistas, tendo isso como parâmetro, muitos acabam se excedendo com presentes e compras e já criam contas para o ano seguinte, ai você se pergunta como evitar esses excessos?
Vamos agora listas algumas dicas para evitar essas armadilhas.

1º Faça uma lista antecipado do que realmente será necessário como roupa e ceia, assim será possível você ter uma dimensão de gastos e estipular valores a ser gasto.

2ºA ceia, geralmente nessas datas supermercados supervalorizam os ingredientes usados na ceia como peru, frutas cristalizadas etc... Por isso veja o que pode ser substituído, além disso, por ser uma festa familiar é muito comum que os parentes se juntem e cada um leve um prato de comida, dessa forma evita-se muitos gastos.

3º Fuja das tentações das promoções, o objetivo dos legistas é chamar sua atenção das formas mais criativa possível, com isso planeje sua lista com presentes simples, lembre-se que o natal e ano novo nada mais é que reunião familiar onde se juntam para comemoração, a ideia do presente na verdade é uma forma consumista adquirida dos americanos.

4º Use seu decimo. Com certeza essa é um dos anúncios mais usados nessa época do ano para chamar sua atenção para gastar esse “dinheiro extra” lembre-se que sempre é bom guarda uma parte do decimo para aqueles impostos de começo de ano como IPVA,IPTU e matérias escolares da crianças.

5º Parcelas que cabem em seu bolso, isso é outra ilusão, pois você acaba compra varias coisas em parcelas pequenas que juntando da um valor grande além do mais você acaba adquirindo dividas para o ano seguinte e isso não é bom.

6ºDinheiro guardado vou me presentear, isso é muito comum você passa o ano economizado e quando chega às festas de fim de anos, você acaba usando esse dinheiro, para justificar o gasto se pensa que, por ter guardado o ano todo merece um “super” presente que na maioria das vezes é aquela Tv cheia de funções que você acaba não usando a metade das funções ou pior mal tem tempo para assistir porque sempre chega cansado demais para assistir, então vai uma dica, produtos eletrônicos vivem em constante atualização, dessa forma, esperar mais um pouco para comprar uma Tv nova é uma boa opção, ou melhor, ainda se planeje para comprar avista seu poder de barganha será bem melhor e depois das festas surgem varias liquidações de queima de estoque.

As propagandas existem exatamente pra isso, para ativa seu jeito consumista e nós acabamos comprando coisas que mal usamos isso não significa que não podemos comprar, mas fazer isso de forma consciente evita muitas dores de cabeça no futuro.

Recomendo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario