quarta-feira, 26 de outubro de 2016

FIM DE FÉRIAS+PLANOS PARA O FUTURO

A todos, a luta continua mesmo a passos de tartaruga.

Não tenho postado desde atualização e tinha dito há um tempo que, iria escrever mais vezes e acabou que isso não aconteceu.

Ando um tanto quanto pensativo sobre qual rumo tomar nesse meu fim de férias e a volta a escravidão na semana que vem porem tenho acompanhado os amigos com suas postagens e aproveito o momento para comunicar que estou bem feliz por estar no Ranking do grande amigo Viver de Construção que anda em voo alto nesse momento em outras terras.

Vi também, muitos novatos por aqui e pretendo acompanha-los, mas vamos ao tema do post.

Há alguns dias, em casa, fiz umas contas rápidas estilo padeiro, sobre meus investimentos e o que teria acontecido “SE” tivesse em Dezembro de 2014 e a visão que tenho hoje e como naquela época perdi o medo e com as informações e estudo, fiz meu 1º aporte em LCI e começava a ver o mundo de outra forma, assim como nessa época tinha mais dinheiro na poupança, algo em torno de 38 mil.

Em 2015, foi um ano muito bom em questão de dinheiro, conseguir vender um carro fudido que apensar de pouco mais de um ano de uso “novo” aconteceu um infeliz acidente onde após recupera-lo, não estava mais com bons olhos, essa historia contei AQUIApós essa venda, tive a cegueira ou lá sei qual o nome que se da para essas coisas nesse momento, comprei outro carro de segunda mais um Sedan bem visto por muitos , carro bom, econômico, mais sinto que, se fosse hoje, não compraria ,mais sim um popular e não teria empatado 50k, pois bem, um ano depois troquei por um apartamento avaliado em 160k , no fim não foi tão ruim, e apesar de assumir as parcelas do apartamento algo em torno de 360 temeres que sai bem mais barato que qualquer aluguel na região , no condomínio hoje se aluga por 1k , acabei comprando por 66k  que juntando com saldo devedor o apartamento saiu a 104k, algo que vale hoje 160k, mesmo assim tive que comprar um carro popular de segunda e financiar uma parte, no meu trabalho fazemos visitas as vezes em cliente, e ir de ônibus não seria visto com bons olhos, por isso a empresa que trabalho fornece o combustível mensal que no fim, não tiro dinheiro do meu bolso.

Mais a questão que quero chegar com esse post, é que, sinceramente não quero mais voltar para o trabalho que estou a mais de 4 anos, sinto que a empresa deu uma parada financeiramente e juntando com todas os problemas que teve, assim como a situação atual dos pais, o ano foi ruim em relação a ganhos, e não vejo alguma melhoria a curto prazo sobre isso, então me limitei a fazer planos para ficar na empresa em que estou ate agosto de 2017 se não for dispensando ate lá , nunca se sabe.

E colocarei nesse meio tempo, o lote que tenho e o apartamento maior para venda, para juntar uma boa grana e formar um colchão bem maior para ter rendimentos e obter mais segurança para minha possível saída.

Em termos numéricos, o apartamento maior esta com o saldo devedor em 42k e no mercado avaliado em 140k sem nem uma bem feitoria mesmo na baixa, no caso do meu, este bem mobiliado com moveis planejados e esta cotado hoje em 160k, sei que não esta fácil vender, mais terei que colocar o anuncio e esperar as propostas.

O Lote foi uma aposta que fiz e no momento não esta me gerando despesas porque as parcelas estão suspensas por atraso na entrega da área do condomínio, que esta com previsão de entrega para Dezembro, comprei a 44k e hoje esta na casa de 60k, já paguei algo em torno de 14k e pelo valor de mercado consigo ate 30k para passar ele e será outro que devo colocar para vender.

O meu objetivo com todas essas vendas que, juntas se vendidas a esses valores, consigo na casa de 150k é usar o capital para investir pelo menos 80% em FIIS e com isso obter uma renda a somar com os R$215,00 que já consigo obter hoje de rendimentos mensais. Umas das coisas que estou pensando e analisando é a venda do carro, além de me livrar do financiamento que é 40% das minhas despesas hojesinto que uma moto apenas resolveria meu problema no momento.

Será uma grande caminhada, além desse objetivo, estou fazendo uma aposta bem grande em uma nova jornada e quando obtiver os resultados, irei postar aqui.

Além disso, fiz uma famosa fogueira santa e botei para vender no OLX, algumas coisas que não uso, e já vendi uns 3 objetos e outros esperando reposta.

No fim o que importa é poder estar tranquilo com si mesmo, sem esperar que as coisas acontecem para depois correr atrás, sei que vender imóveis agora esta bem complicado, mais espero que ate agosto de 2017 possa me livrar deles e obter algo mais que me motive a enfrentar essa caminhada.


8 comentários:

  1. Ola PZ,

    Bacana. Valeu pela divulgação.

    Continuo na torcida por você.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdc, estamos na luta espero q minha vida mude ate o fim do ano.

      Excluir
  2. Posta o seu patrimônio de outubro e setembro nos comentários do Ranking !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rk jabtinha deito isso no outro blog seu, qualquer coisa estamos por aqui

      Excluir
  3. PZ, boa sorte ai e ânimo. Não se deixe abater.
    Já traçou as suas alternativas ao emprego atual ?
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FP, sobre o novo emprego, não mas pensando em outras alternativas na área de empreender mesmo, nonmeu ramo sair de uma empresa pra outra so muda o dono, inferno é o mesmo

      Excluir
  4. Olá Pdz, vou lhe adicionar no blogroll, me adicione também. Já está adicionado no ranking pro mÊs de novembro, lembre-se de informar sua renda passiva total acumulada até 30/11/2016 na próxima atualização.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L off.
      Ja tinha lhe add aqui tb, vou tentar informar antes do início do próximo mês.

      Excluir

Obrigado pelo comentario