domingo, 24 de julho de 2016

Deixa eu ver se entendi........

Governo com seus cortes
Havia dito aqui , neste espaço , que iria fazer uma postagem por semana, porem hoje vou soltar uma rapidinha.

Quando rondava a possibilidade da Sra. Dilma sair do governo, muito se falou das possibilidades do novo governo, e as possíveis melhorias na economia que isso iria trazer.

Pois bem , já se passou mais de dois meses, e parece que a sociedade esta anestesiada.

O governo falou muito, mais na pratica, continua na banho maria, e preocupado mesmo só os pacotes de bondades, para assegurar sua permaneça no governo, não vê se mais panelaço, povo nas ruas, enquanto isso o pais continua com sua contas negativas, mas isso não impediu o novo presidente de promover reajuste salarial no Judiciário, e parece que teve bons efeitos, agora prepara mais pacotes de bondades, agora para o Congresso e nada de cortes são feitos.
GOVERNO


Desculpas apresentadas são varias, a crise dos estado, arrumar a casa da bagunça de DILMA, a saída de Eduardo Cunha para agilizar as votações e por fim Olimpíadas, o governo alega que só poderá rever pontos, após o jogos, que diga-se de passagem , gastos desnecessários, enquanto o FOGO OLÍMPICO passa pelas capitais, junto com ele seu fogo vai gastando o que esse pais já não possui.
Essa semana foi divulgado que a reserva que o governo tinha economizado ja estaria no fim por causa do reajustes concedido.

A impressa, que deveria ajudar, parece estática e cega, enquanto isso pessoas cogitaram essa semana fazer protesto em todo pais por causa da saída do ar do WhatsApp
.
Vai entender o povo desse pais.

10 comentários:

  1. Vamos por partes:
    Existe uma grande diferença entre critério técnico e político, resumidamente: maior parte dos governos mundo a fora adota como premissa básica critério político; não se importam se destas decisões acarretara em uma crise ou distorções nas relações comerciais; tudo vai bem desde que a cúpula do partido esteja no poder com uma população anestesiada.
    Para calar a boca da militância estatista apenas arrombando cofres públicos, jogando toda conta para setor produtivo como sempre, porem tal estratégia não tem mais funcionado, simplesmente nossa carga de imposto atingiu um nível quase insustentável para uma baixa produtividade.

    A tal da falácia Keynesiana tomou forma: Não morremos e vamos pagar a conta da previdência, corrupção e ineficiência estatal.
    Afinal porque a bolsa sobe se nossos fundamentos Macros nas contas públicas só vem piorando ano após ano.
    A história se resume a uma grande idiotice feita por banco centrais mundo a fora, bancos quais quebraram literalmente suas economias locais com intervencionismo heterodoxo; boa parte dos países desenvolvidos opera com taxa de juros próximo de zero, mesmo assim tem tido crescimento do PIB ridículo nos últimos anos " Vide japão, EUA e Europa.

    Neste cenário desolador grandes investidores precisam jogar dinheiro para mercado emergentes " afinal o capital precisa ser remunerado de alguma forma."

    Resumindo: Quando tudo vai mal no primeiro mundo capital especulativo migra para países emergentes alavancando a bolsa e ativos locais.



    Brasileiro em sua grande maioria possui uma mentalidade estatista, acredita piamente que a soluções para seus problemas se encontra apenas na política, quando na verdade a Empírica aponta justamente oposto: Muita ajuda quem não atrapalha " Governo".


    E o que PMDB tem haver com tudo isso?
    simples: O partido sabe que não ira conseguir apoio relevante para reformas estruturais, também sabe que um ajusto ortodoxo convencional não funciona com nossa carga tributaria atual.
    Então partido vem fazendo exatamente mesma coisa que a dilma vinha fazendo anuncia um pseudo cortes aumentando torneira de gasto estatal do outro lado que é a mesma coisa que nada.

    A solução proposta por Meirelles: Alonga a dívida pública congelar despesas estatis para que a inflação faça ajuste pontual.

    Quem paga com isso? toda sociedade , mas em vez de impostos paga com ajuste inflacionário e congelamento de salário.

    Em suma isso vai muito a quem de partidos A ou B é uma ideologia que esta impregnada em toda América latina começando ganhar força mundo a fora.
    Populismo = Quando a torneira estatal esta aberta ninguém quer saber de corrupção, desvio e ineficiência, porem a conta sempre chega " não tem como fugir da matemática.









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga Mestre,
      O problema esta exatamente nessa mentalidade, tanto de politico como da população,no post fiz uma desabafo, a sensação que tenho é que nada anda, e nós que tentamos equilibrar e poupar parece que tudo complica.
      Quanto a forma politica, o mercado vive dessa especulações, e nesses momentos, que acontece tudo, tendo em vista seu comentário sobre os bancos centrais, este por sinal da mais margem para que isso aconteça, tanto aqui como no mundo.
      Quanto a torneira aberto, do populismo né atoa que em pesquisa recente Lula esta em 1ª no nordeste.
      abços

      Excluir
  2. Rapaz.. pera lá, mesmo que Temer fosse um Ronald Regan da vida, você quer que quase 12 anos de destruição do PT sejam corrigidos em 2 meses? Calma lá!

    ResponderExcluir
  3. Ola Anon.
    Não quis com a observação, tomar partido de PT ou qualquer outro partido, e nem falei que o mesmo, em dois meses resolveria o problema existente, apenas citei que o governo começou atirando para tudo que foi lado e depois acalmou, aparentemente, preocupado apenas em se manter no governo, sempre fui a favor de tirar Dilma, mas desde que quem pegasse o osso fizesse pelo menos 10% de melhorias na economia e no pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que falta culhões pro Temer, Macri fez mais nos 6 primeiros meses até com menos apoio direto ou indireto da população, tudo bem que a Argentina tava até pior que o Brasa, mas falta força no Temer...
      Se o Bolsonaro ou Caiado realmente se candidatarem em 2018 espero que venham com propostas pra reduzir o estado, privatizar até a bunda dos funças se puder

      Excluir
    2. Unknown, isso é uma grande verdade, as vezes percebo nque as pessoas acham mais fácil, justificar como se não tivesse jeito, e não fazendo nada, porem dormem em fila de shows (nd contra quem faça)mais não fariam isso se fosse pra brigar pela saude por exemplo.
      Muita coisa poderia mudar se deixássemos essa ideia de que é cultural de que nada vai mudar e que é cultural.

      Excluir
  4. De fato esse governo veio prometendo uma coisa, por causa de problemas do governo anterior com orçamento, e em vez de enxugar, fez foi um aumento expressivo de gastos. Esse reajuste do judiciário é uma cuspida na cara da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Só depois das eleições municipais a coisa vai começar andar. Mas o mercado já está precificando a melhora.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario